Estava_Escrito

Estão escritas as palavras e o nosso destino...também?

novembro 07, 2004

Amigo

Talvez seja altura de falar de Amizade... O meu blog é demasiado cor-de-rosa, e os meus posts são, na sua maioria, “ondas de paixão” que parecem bater eternamente num cais onde não me deixam desembarcar.
Falo muitas vezes do meu amor, dos arrepios que me dá, das palavras que não me dá, o silêncio que me gela por dentro. Falo de o ter nos meus braços, de tornar Portugal muito pequenino para lhe tocar... Será Amor? Paixão? Não sei talvez... Por isso (e ainda por outro motivo ;) decidi falar hoje dessa outra forma de amar, sem dúvidas, sem culpas, sem silêncios: A Amizade.
Essa forma de amar suave e pura, sem as turbulências da paixão porque um amigo não tem corpo, sem a ânsia desesperada da separação porque um amigo está sempre lá e sem ausências porque um amigo nunca deixa de estar lá.
Falo de saberes que podes falar, rir ou chorar, podes blasfemar até, porque esse amigo é afinal como tu, é uma outra forma de seres tu. Nada se estranha, nada parece mal porque esse amor é no fundo incondicional.
Falo também dessas palavras que esses amigos nos dão... palavras que nos enchem o coração e nos fazem acreditar em nós, nas nossas forças, nos fazem dar mais um passo. Por isso somos amigos-irmãos, porque temos uma missão a cumprir juntos: Crescer.De cada vez que rimos juntos estamos a crescer, de cada vez que choramos estamos a crescer, quando caímos e nos magoamos crescemos porque as cicatrizes que ficam vão ser sempre mapas desses caminhos que não devemos voltar a percorrer, e quando chegamos ao alto de mais um obstáculo (essas montanhas que teimam em nos pôr no caminho) estamos a crescer. Como te disse somos guerreiros, a nossa espada é o coração, e venceremos muitas batalhas, outras teremos que as entregar ao inimigo, mas o importante é que nunca deixemos de acreditar nos motivos que nos fazem lutar, todos os dias. Esses motivos são as palavras: Viver, Aprender, Amar. Só nelas encontro forças para acreditar. Peço-te que as guardes também contigo, juntamente com uma outra, a Amizade, como a nossa.

1 Comentários:

Às 14 de novembro de 2004 às 15:56 , Blogger Pierre disse...

Não sei se em algum momento da historia do mundo alguem disse isto a um amigo, nem sei se a historia irá me permitir faze-lo. Mas sei que tu irás permitir e compreender...na sua forma mais pura, tal como de um irmão para outro irmão, tal como de um filho para uma mãe, tal como de um amigo como eu para uma amiga como tu...amo-te incondicinalmente.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial